O projeto não obstrui a edificabilidade do solar, que consideramos excessiva; o decreto iria construir 65 habitações, mas só foram construídas 56. Este inchaço do volume proposto favorece a disposição das habitações em relação ao sul e ao sol, e permite uma solução mais amável e generosa nos espaços coletivos.
Não há pátios fechados, nem nas retaguardas, tudo é digno, público, acessível e transparente. O pátio é contínuo e horizontal, está essencialmente pavimentado, com um pequeno e simples jardim de baixa manutenção, no qual se encontram três grandes árvores.
As normas técnicas de projeto e qualidade das habitações sociais determinaram a solução das residências, em sua superfície, número de dormitórios e distribuição. Mas todas possuem ventilação cruzada, que consideramos indispensável, 13 estão em um só pavimento e 44 são duplex que são acessados por uma galeria aberta.
Estes são os tipos de habitação que permitiram compactar o volume, iluminá-lo melhor, diminuir o consumo energético e ocupar uma menor superfície no terreno.